quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DIÁLOGO ENTRE AS GERAÇÕES

Geração Baby Boomers – Foi a geração que surgiu pelo ano de 1945. Esta geração prefere a estabilidade profissional.
Geração X – Essa geração foi revolucionária. Influenciada pelo período do militarismo. Foi nessa geração que a tecnologia avançou, porém a maioria ainda não tem muita afinidade e faz pouca utilização dos recursos que tem acesso.
Geração Y – Está sempre na busca de novos desafios. Não gosta de rotina. Quer crescer dentro da empresa rapidamente e troca de emprego com facilidade. Está adaptado às tecnologias.
Geração Z – Faz muitas coisas ao mesmo tempo e fica muito impaciente quando precisa esperar. Não se vê sem tecnologias.
Nas empresas, há conflitos devido as diferentes idéias formas de trabalho, mas isso pode ser bem aproveitado se as tarefas forem divididas conforme as habilidades mais proeminentes de cada geração.
Nas escolas, essas diferenças exigem adaptações dos professores que estão nas gerações anteriores e precisam desenvolver atividades que possam atrair a atenção das novas gerações.
No Brasil, atualmente, ainda é proibido o uso de celulares, laptops e demais equipamentos digitais na maioria das escolas. Os professores reconhecem a necessidade da inovação na educação, mas ainda não conseguem planejar aulas produtivas. Com isso, os alunos que insistem em utilizar durante as aulas, geralmente fazem somente por distração e não sabem e/ou não se interessam em fazer uma pesquisa em busca de complementar a aprendizagem porque não foram orientados para isso.
É necessário habilitar os profissionais da educação e equipar as escolas para que os alunos consigam desenvolver-se de fato de acordo com as necessidades da sociedade atual.

Nenhum comentário: